- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Formação WebLab arranca com mais de quatro mil alunos distribuídos em 43 laboratórios nas escolas secundárias

Cidade da Praia 29 Out (Inforpress) – Cerca de quatro mil alunos participam a partir de hoje na formação WebLab, que visa contribuir para despertar nos alunos as “competências potenciadoras” do mercado de trabalho e promover a adopção das TIC nas escolas.

Segundo a gestora dos projectos de educação do NOSI, Luísa Chantre, os cursos são modulares e cada módulo é constituído por 15 aulas, com a duração de uma hora e 30 minutos e em cada aula é lançado um desafio que o aluno deve resolver em 60 minutos.

“São formações modulares destinadas aos alunos e professores e aos funcionários públicos e o público em geral e para esses terão que pagar uma quantia simbólica”, disse, adiantando que para os alunos a formação será inteiramente grátis e que os mesmos terão apenas que levar pilhas para potenciar os robôs.

Para além da vertente robótica, a formação, segundo a mesma fonte, contempla áreas de multimédia, manutenção e reparação de telemóveis, tendo sublinhado que neste primeiro trimestre do ano lectivo serão oferecidos cursos em Robótica, Instrumentação e em HTML/CSS.

CM/AA