- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Ilha Brava tem um “enorme potencial” de desenvolvimento – Olavo Correia

Praia , 09 Jan (Inforpress) –  O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, considerou durante a sua visita à Brava que a ilha possui um “enorme potencial” de desenvolvimento em diversas áreas.

Segundo o ministro, a ilha tem um “grande futuro” a sua frente e, por isso, pediu para não se pensar “numa Brava desconectada do resto do país, descriminada e que não tem acesso”.

Para Correia, a Brava de que se está a falar é de uma ilha com um “enorme potencial de desenvolvimento, um enorme potencial turístico, com alto potencial a nível da sua própria diáspora em termos de investimentos no sector, com potencial a nível cultural, a nível histórico”, mas também uma ilha que tem condições para potenciar uma escala internacional, salientou o vice-primeiro-ministro, convicto de que a ilha apresenta “um grande diferencial” em relação à demais.

Conforme o mesmo, o objectivo é criar condições para atrair investimentos privados, fazendo da ilha “100% renovável” em energia, “vendendo uma narrativa” do ponto de vista cultural e histórico, mas também do ponto de vista ambiental, de excelência para o mundo.