- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Baciro Candé deseja levar os « Djurtus » ao mundial de 2022 em Qatar

Bissau,10 Jan 19 (ANG) – O Selecionador Nacional de Futebol disse esta segunda-feira que a seleção da Guiné-Bissau ambiciona participar no próximo campeonato do Mundo de futebol 2022, a realizar-se em Qatar, além de prometer a segunda participação consecutiva dos Djurtus no CAN 2019 a ter ligar no Egito.

A determinação de Baciro Candé foi tornada pública numa entrevista à emissora católica ‘Rádio Sol Mansi’, à margem da visita de algumas horas ao país, do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O técnico principal dos « Djurtus » qualificou a presença do presidente da FIFA na Guiné-Bissau como um encontro de « Nações Unidas de Futebol ».

« Hoje, podemos dizer que a Guiné-Bissau, no setor de futebol, está mais à vontade e livre. A presença das « Nações Unidas de Futebol » no país deve significar algo maior para nós », observou, assegurando estar convicto no apuramento do país para o CAN 2019 de Egito e, consequentemente, estar no mundial de 2022.

Os Djurtus estão outra vez perto de repetir o « milagre » de 2017 pelas mãos de Baciro Candé, selecionador nacional de futebol, no dia 21 de março diante de » Mambas « de Moçambique no último jogo do grupo K.

A Guiné-Bissau lidera o grupo K com oito pontos, os mesmos da Namíbia, na segunda posição. Um empate frente a Moçambique carimba automaticamente a passagem para a fase final da prova. Os « Mambas » de Moçambique com sete pontos precisam de uma vitória em Bissau para se apurarem para o CAN 2019 de Egito. ANG/R.Sol Mansi