- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Presidente de FIFA aprova projecto da construção de novo Estádio de Futebol na Guiné-Bissau

Bissau, 10 Jan 19 (ANG) – O Presidente da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), aprovou na sua recente visita ao país, o projecto da construção de um novo Estádio de Futebol na Guiné-Bissau.

A revelação é do Membro do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Bonifácio Malam Sanhá, em entrevista exclusiva concedida hoje à ANG.

Sanhá disse que nas visitas realizadas pelo Presidente da FIFA à algumas infra-estruturas desportivas da capital, Gianni Infantino prometeu às autoridades competentes da Guiné-Bissau assim como a FFGB, o desbloqueamento de uma verba para a construção de um Estádio de Futebol, com a capacidade de albergar mais adeptos. O maior estádio, o Nacional, alberga 15 mil pessoas.

De acordo com aquele responsável, a FFGB e a FIFA, aguardam do governo a prontidão e a cedência do espaço para a construção do referido Estádio.

Bonifácio Sanhá acrescentou por outro lado que, na mesma visita, foi igualmente aprovado o projecto de reabilitação do Centro da FFGB, que futuramente poderá garantir um bom conforto à Selecção Nacional de Futebol, e aliviar ,por outro lado, o encargo ao governo da Guiné-Bissau.

« Através do mesmo projecto aprovado pela FIFA, será ainda construído um Centro Técnico equiparado à Cidade de Desporto portuguesa, ou então Centro de Estágios de grandes equipas, com mais de três campos de futebol, e escolas de formação, com o objectivo de formar crianças para o mundo de futebol », declarou Sanhá em entrevista a ANG.

Gianni Infantini esteve de visita ao país nos passados dias 7 e 8 de Janeiro, tendo realizado encontros de trabalho com as autoridades desportivas e políticas da Guiné-Bissau, no quadro de uma digressão em alguns países de África Ocidental.

ANG/LLA/ÂC//SG