- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Restauração da Capela Gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário arranca em Fevereiro e será concluída em Dezembro de 2019

Praia, 16 Jan (Infropress) – O presidente do Instituto do Património Cultural (IPC) disse que as obras de restauração da Capela Gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vão ter inicio em Fevereiro e que serão concluídas em Dezembro de 2019.

Hamilton Jair Fernandes fez essa afirmação durante o acto da homologação do protocolo de cooperação bilateral rubricado entre Cabo Verde e Portugal, que teve lugar na tarde desta terça-feira, no gabinete do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

“No ano em que a Cidade Velha comemora o seu décimo aniversário, desde que foi nomeada como património mundial, nada melhor do que receber um prémio, que acaba por ser um dos legados que nos une a Portugal, e que traduz a história comum entre os nossos povos”, lembrou.

Segundo aquele responsável, as obras serão efectuadas pela universidade de Aveiro, que já vem entrevendo na Capela Gótica, e pela Universidade Nova Lisboa, que tem estado a acompanhar os trabalhados de restauro na Cidade Velha, no quadro de um programa europeu.