GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Boa Vista: Projecto Escola segura da PN apoia cumprimento das normas sanitárias à porta das escolas


  17 Mai      15        Innovation (5637),

   

Sal Rei, 17 Mai (Inforpress) – O projecto escola segura, da Polícia Nacional (PN), vai apoiar no controle dos alunos à porta das escolas devido ao incumprimento das normas sanitárias no final dos horários de aulas, informou a delegada da Educação.

Rizandra Gabriel avançou esta informação em declarações aos jornalistas sobre o surgimento de casos de covid-19 que, nas duas últimas semanas, aumentou na comunidade estudantil da ilha.

A delegada de Educação mostrou-se preocupada com o comportamento dos alunos fora das salas e à porta das escolas. É que, segundo a responsável, os alunos cumprem as normas somente dentro dos recintos escolares onde, assegurou, “tudo tem sido feito para que sejam implementadas e cumpridas.”.

“O que nos preocupa é que quando os alunos saem da escola parece que deixou de existir covid-19. Preocupa-nos muito o comportamento dos jovens”, disse, relevando que está a ser difícil sensibilizar os alunos desta faixa etária.

Neste sentido, Risandra Gabriel contou que após um encontro realizado pela Câmara Municipal da Boa Vista juntamente com outras instituições, aproveitou a oportunidade para solicitar ao comandante da Policia Nacional da Boa Vista para que aproveitassem do projecto escola segura para “assegurar maior controle dos alunos à saída das escolas, tendo o mesmo consentido de imediato com a sugestão”.

Risandra Gabriel informou ainda que “já foram retomadas as aulas na Escola Secundária de Sal Rei e na escola da Bofareira, após a suspensão das aulas, por dez dias, na sequência do surgimento de vários casos de covid-19 naqueles estabelecimentos de ensino que, entretanto, foram desinfectadas com apoio da protecção civil”.

A mesma fonte garantiu que, até ao momento, não chegou ao seu conhecimento que tenham surgido mais casos nos estabelecimentos escolares e, tendo em conta que a nível do concelho houve diminuição significativa de casos de covid-19, acredita que se está a entrar num momento de mais tranquilidade para terminar o ano lectivo.

“Pedimos aos pais que controlem os filhos e os incentivem a cumprir as normas sanitárias no período em que não se encontrem nas escolas e pedimos a colaboração da comunidade estudantil e educativa”, disse a delegada informando que “foi uma batalha prosseguir com este ano lectivo que está a pouco mais de um mês do seu término”.

A delegada de Educação na Boa Vista, Risandra Gabriel voltou a frisar que “é preciso que cada um faça a sua parte para se poder concluir este ano lectivo”.

Dans la même catégorie