GNA Global Cocoa Marketing Companies refuse to pay realistic Cocoa prices- CGCI GNA Sege Market traders unhappy with dissolution of association executives GNA Ashanti Region: ECG retrieves GHc598,666.00 from entities engaged in illegal connections GNA Keta: Physically challenged souter urges youth to embrace skills training  GNA Pre-planting season is key to crop growth – Agrihouse Foundation GNA Kwadaso onion traders evicted and relocated to new marketplace GNA GRA opens special window for taxpayers to update records GNA CAF CC: Dreams FC opens free gate for Zamalek SC second-leg encounter GNA Black Bombers to participate in international boxing tournament in New Zealand MAP President of Libyan Presidential Council’s Envoy Expresses His Country’s Thanks to HM the King for Continued Support for Libyan Cause, Calls for Reinforcing AMU

CAN-2021/Baciro Candé divulga lista de convocados sem qualquer novidade no grupo


  30 Décembre      872        Sport (7837),

   

Bissau, 30 Dez 21 (ANG) – O Seleccionador Nacional de Futebol da Guiné-Bissau Baciro Candé divulgou hoje a lista dos 24 convocados para a fase-final do próximo Campeonato Africano das Nações (CAN-2021) a ter lugar nos Camarões, sem qualquer novidade no grupo de trabalho.

Em conferência de imprensa, Candé declarou que os convocados são de sua inteira confiança e responsabilidade.

Acrescentou que o seu desafio é trabalhar para alcançar bons resultados para o povo guineense.

“Se todos os críticos do nosso desempenho na Selecção Nacional de Futebol pretendem ser sinceros, recordarão que há sete anos , a nossa Selecção Nacional não ia ao lado nenhum em todas as provas em que participava. Os três anos de proeza alcançada e que considero que não é do Mister Candé mas sim do povo guineense, merece ser reconhecido”, disse o orientador da turma de futebol nacional..

Questionado sobre a chamada do médio campista “Pelé” que actualmente não tem nenhum jogo realizado no Monaco de França, Baciro Candé explicou que a convocatória do atleta é da sua responsabilidade, afirmando que tem acompanhado sempre o jogador desde a sua ida para o Monaco.

“Pelé jogando ou não no Monaco, depende da opção do seu técnico, mas pelo que eu tenho acompanhado do Pelé nessa equipa francesa, ele tem trabalhado regularmente com a equipa, em todas as vertentes. Por isso, o atleta está com o ritmo de competição e neste sentido mereceu a minha confiança para fazer parte do meu conjunto que irá ajudar a equipa no CAN-2021”,defendeu o seleccionador nacional.

Relativamente as expectativas dos guineenses face a terceira participação consecutiva dos “Djurtus” no CAN-2021, a ter lugar nos Camarões, Baciro Candé referiu que tiveram duas participações sem poder atravessar a fase de grupo, promete aos guineenses que a equipa vai dar o seu tudo para tentar atravessar a fase de grupo e trabalhar para ir o mais longe possível na prova.

Eis os convocados da lista do Mister Candé:Guarda Redes – Jonas Mendes (Beira Mar de Portugal), Maurice Gomis (Aya Napa de FC Chipre), Manuel Mama Samba Baldé (Vizela de Portugal), Defesas: Eulánio Chipela Gomes (Nanu) (FC Porto de Portugal), Fali Candé (Portimonense de Portugal), Mancone Soriano Mané (Moreirense de Portugal), Ladislau Leonel Ucha Alves (Marinhence de Portugal), Aurísio Saliu Júnior (Vila Franquence de Portugal), Opa Sangante (Chateau Rouge de França), Jeferson Encada (Leixões de Portugal), e Fernando Mendy (Alloa Athiletic FC).

Médios: Judilson Gomes (Monaco de França), Jorge Braima Candé (Farense de Portugal), João Lamine Jaquité (Vila Franquence de Portugal), Moreto Cassamá (Stard Reems de França), Alfa Semedo Esteves (Vitória de Guimarães de Portugal), Panutchi Pereira Camará (Plymouth Algylle Football de Inglaterra).

Avançados: Mama Samba Baldé (Troyes de França), Piquete Djassi (Al Shoalah de Arábia Saudita), Jorge Barbosa Intima (Wisla Plock de Polonia), Mauro Rodrigues Teixeira (Sion de Suiça) Joseph Mendes (Niort de França), Steve Braihim Omar Ambri (Sochouax de França), e por último Frederic Mendy (Vitória de Setubal de Portugal).

O CAN 2021 vai decorrer entre 09 de Janeiro e 06 de Fevereiro de 2022, nos Camarões, 50 anos depois da última organização do CAN por aquele país.

As 24 seleções foram divididas em seis grupos, sendo que apenas o primeiro, o segundo e os quatro melhores terceiros classificados avançarão para os oitavos de final.

Os “Djurtus” estão no grupo D, tendo estreia marcada contra o Sudão (11 de Janeiro), antes de debater-se com o Egipto (15 de Janeiro) e Nigéria (19 de Janeiro), sempre em Garoua.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022 – apesar de manter a designação CAN 2021 – para não coincidir com a Copa América e o Euro 2020, que foram adiados devido à pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie