GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Covid-19/Praia: SNPCB faz balanço “positivo” de uma semana de desinfecção dos bairros


  25 Mai      31        Environment (3677), Sustainable Development (379),

   

Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – O presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) fez hoje um balanço “positivo” de uma semana de desinfecção dos bairros da Cidade da Praia com maior incidência do novo coronavírus.

Em declarações à Inforpress, Renaldo Rodrigues informou que os trabalhos iniciaram na quarta-feira, 20, no bairro de Ponta d’Água, e têm decorrido sem sobressaltos e com muita colaboração e adesão da população.

O responsável adiantou que durante a última semana estiveram em Ponta de Água, Achada Grande Frente, Eugénio Lima, Vila Nova/Moinho com trabalhos de desinfecção e montagem de tendas para a realização de testes rápidos.

Renaldo Rodrigues comunicou ainda que, para a realização de testes rápidos, foram mobilizados alguns técnicos de análises clínicas para reforçar a equipa da Delegacia da Saúde no terreno.

Hoje, a equipa multissectorial esteve nos bairros de Dinós em Achada Santo António, e Palmarejo a realizar testes rápidos e na terça-feira, 26, vai estar em Bela Vista, Tira-Chapéu, Várzea e Terra Branca.

Cabo Verde contabiliza até hoje 390 casos acumulados de covid-19, dos quais 232 casos activos, 155 recuperados e três óbitos.

Os doentes activos, de acordo o Ministério de Saúde, continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que se mantém em estado grave.

A pandemia do novo coronavírus já matou quase 345 mil pessoas e infectou mais de 5,4 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP.

De acordo com os dados recolhidos pela agência France-Press (AFP), há mais de 5.3 milhões de infectados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em Dezembro, na cidade chinesa de Wuhan.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

OM/CP

Inforpress/Fim

 

 

 

Dans la même catégorie