GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Desporto/Sport Bissau e Benfica vence Taça da Guiné em futebol


  19 Juillet      31        Sport (7812),

   

Bissau, 19 Jul 21 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica (SBB), consagrou-se vencedor de mais uma prova da Taça da Guiné denominado “Taça Rainha”, ao derrotar, no último fim-de-semana, por 2-0, o FC de Canchungo, no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.
Os encarnados cientes de que já tinham deixado escapar a primeira oportunidade, ao perder recentemente o título de campeão da primeira liga de futebol, frente do seu rival Sporting Clube da Guiné-Bissau, entraram a comandar a partida, e nos 07 minutos da primeira parte, beneficiaram de uma grande penalidade, que Malam Mané não desperdiçou colocando assim a equipa em vantagem.

Os visitantes estavam cada vez mais longe de impedir os sucessivos ataques dos encarnados, que também desperdiçaram muitas oportunidades na baliza do adversário.

Aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo, surgiu o segundo e o último golo dos benfiquistas, apontado pelo médio Salifo Camará vulgo (Moutinho).

E no segundo tempo do jogo os Nortenhos tentaram reagir através do seu atacante que duas vezes foi derrubado na grande área dos encarnados, mas o juiz da partida Gilberto António dos Santos nada assinalou, atitude que esteve na base de reações de protestos por parte da equipa técnica e dos adeptos de FC Canchungo.

No final do encontro, houve tentativas de agressão física da equipa técnica de FC de Canchungo à equipa de arbitragem.

O Benfica sagrou-se vencedor da Taça Rainha, na presença do Presidente da República Umaro Sissoco Embalo, quem fez a entrega da Taça, a nona dos encarnados.

Em declarações à imprensa no final do jogo, o Vice-Presidente de FC de Canchungo, Humberto Tavares, não poupou criticas à equipa de arbritragem, descrevendo que os árbitros escolhidos para apitar a final da Taça da Guiné, não estiveram a altura.

Considerou injusta o penalti que determinou o primeiro golo dos encarnados.

O Presidente dos Encarnados, Wilson Pereira Baptista, agradeceu aos atletas por mais esta conquista e aos funcionários do seu Clube, pelo desempenho demostrado durante toda a época.

Dans la même catégorie