MAP HM the King, Commander of the Faithful, Chairs Fourth Religious Lecture of Ramadan 1445 AH GNA Atlantic Lithium Limited is in the process of being listed on the stock exchange-GSE GNA IMF to begin Second Review of Ghana’s programme on April 2 GNA ECOWAS Commission reviews draft action plan for Integrated Maritime Strategy GNA Civil Society Coalition for African Continental Free Trade Area inaugurated GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA Women gari processors at Ahyiresu community gets processing factory GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA $1.2 billion disbursement from partners will mitigate cedi depreciation GNA African Trade Chamber in US seeks collaboration in Africa

Directora do Centro de Emprego destaca formação profissional como “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho


  30 Juillet      17        Innovation (5637),

   

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A directora do Centro de Emprego e Formação da Praia, Celina Semedo, disse quinta-feira que a formação profissional é uma “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho, apontando a importância da actualização constante dos conhecimentos adquiridos.
Celina Semedo fez esta intervenção à Inforpress, à margem da abertura de formação e assinatura de acordo em componente pedagógico, entre a Cruz Vermelha de Cabo Verde, e o Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, no âmbito da implementação da escola de socorrismo.
Conforme explicou, vive-se um mundo bastante competitivo, com muitos desafios, por isso é preciso estar actualizados com os nossos conhecimentos e cada vez sente-se essa necessidade.
“O nosso mercado é muito reduzido e pequeno e temos uma população nova. Somos confrontados com desafios no que diz respeito aos conhecimentos e a formação profissional tem essa função de capacitar para que possam competir”, frisou.
Sobre a abertura da formação, Celina Semedo disse que a Cruz Vermelha sentiu a necessidade de capacitar os seus formandos com uma formação pedagógica para poderem estar mais preparados e trabalhar no terreno.
“Enquanto instituto de emprego e formação abraçamos este projecto porque a nossa missão é capacitar recursos humanos para melhor prestarem um serviço de qualidade no mercado de trabalho”, adiantou.
A Formação Pedagógica contempla 20 formandos, 15 de forma presencial e cinco no sistema online, com uma carga horária de 88 horas, distribuída em 22 aulas de quatro horas.
Esta formação é mais um passo na concretização do projecto “Escola Nacional de Socorrismo e Cuidados” que vai ser implementada em Cabo Verde, com a sede na Cidade da Praia, um pólo no Mindelo e com uma abrangência de servir não só o País, mas também os países da África Ocidental.

Dans la même catégorie