GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Literatura: Primeiro-ministro destaca importância do despertar o interesse pela leitura nas crianças


  15 Décembre      26        Books (181),

   

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia, destacou terça-feira a importância da realização de eventos que despertem o interesse pela leitura nas crianças em idade escolar, sublinhando que se trata de uma prática que irá ajudá-las no seu desenvolvimento intelectual.
“É importante fazer esse contacto, pesquizas, interessar-se pela literatura de diversas naturezas, porque ajuda depois o crescimento e o desenvolvimento curricular e escolar”, disse o Chefe do Governo, para quem é também importante que as pessoas conheçam a cultura e a literatura cabo-verdiana, por serem “muito importantes”.
Ulisses Correia e Silva falava à imprensa, à margem de uma visita efectuada à Feira do Livro – Natal Especial, na Biblioteca Nacional, aberta ao público, com o objectivo de estimular a cultura de leitura no quotidiano cabo-verdiano, em particular na quadra festiva que se avizinha.
Sobre a visita, o primeiro-ministro disse que o primeiro objectivo foi o de passar uma mensagem às crianças presentes para que se interessem pela leitura e por livros.
Outro objectivo, afirmou, foi estimular a Biblioteca Nacional para continuar a realizar eventos desta natureza, “porque são muito importantes”, uma vez que “livros, em termos físicos, ainda não podem ser substituídos por meios digitais”.
Questionado sobre as recentes reivindicações dos homens e mulheres das letras que pedem por mais incentivos, Ulisses Correia e Silva respondeu que existem incentivos, e prémios, mas que o que se pode fazer é melhorar ainda mais aquilo que existe.
“Estamos sempre disponíveis para criar mais espaços e mais palcos para as apresentações como festivais e feiras”, frisou.

Dans la même catégorie