GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Organização do Festival Internacional de Cinema “Djarfogo Cine-Fest” contará com apoio do Governo – Director executivo


  17 Août      16        Cinema (202),

   

Cidade da Praia, 17 Ago (Inforpress) – O director executivo do Festival Internacional de Cinema “Djarfogo Cine-Fest” informou segunda-feira, à saída de um encontro com o primeiro-ministro, que recebeu de Ulisses Correia e Silva a garantia 100% de apoio do Governo.
“O senhor primeiro-ministro foi muito simples para connosco. Disse que nos irá apoiar 100% esse projecto, que nos irá dar todo o apoio institucional em termos de carta de conforto, mas sobretudo dar directrizes para o Ministério da Cultura e outras organizações do Governo no sentido de apoiarem este projecto para que, de facto, venha a ser como está desenhado”, afirmou.
Guenny Pires explicou ainda que a organização, que quer fazer eventos semelhantes noutras ilhas e concelhos do País, quer atingir 25 mil pessoas na ilha do Fogo, mas também atingir toda a diáspora via live streaming.
Quanto ao encontro com Ulisses Correia e Silva, este responsável explicou que a sua comitiva foi apresentar um resumo do projecto ao Chefe do Governo.
“Serão cinco dias de festival de cinema na ilha do Fogo, entre 09 e 13 de Novembro, e, sobretudo, os programas que temos com os cineasta convidados. Estamos a falar de cineastas veteranos que participaram na luta e libertação nacional, que gravaram filmes sobre a independência nacional”, continuou, acrescentando que esperam ainda contar com a presença de cineastas mais novos.
Na conversa com o primeiro-ministro, Guenny Pires avançou que abordaram também a possibilidade de trazer outros cineastas da Costa Ocidental Africana, nomeadamente numa parceria com a Guiné-bissau.
“É um orgulho para nós trazer cineastas da Guiné-bissau, mas sobretudo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e também trazer cineastas que, muito embora não sejam de Cabo Verde, mas são cabo-verdianos descendentes”, disse.
O Djarfogo Cine-Fest visa desenvolver o sector de cinema, promover actividade cinematográfica, promover na ilha um espaço de conhecimento, debate e diálogo sobre o cinema, contribuir para formação dos jovens e público de uma forma geral em matéria do cinema, além de despertar as pessoas pela sétima arte.

Dans la même catégorie