GNA Global Cocoa Marketing Companies refuse to pay realistic Cocoa prices- CGCI GNA Sege Market traders unhappy with dissolution of association executives GNA Ashanti Region: ECG retrieves GHc598,666.00 from entities engaged in illegal connections GNA Keta: Physically challenged souter urges youth to embrace skills training  GNA Pre-planting season is key to crop growth – Agrihouse Foundation GNA Kwadaso onion traders evicted and relocated to new marketplace GNA GRA opens special window for taxpayers to update records GNA CAF CC: Dreams FC opens free gate for Zamalek SC second-leg encounter GNA Black Bombers to participate in international boxing tournament in New Zealand MAP President of Libyan Presidential Council’s Envoy Expresses His Country’s Thanks to HM the King for Continued Support for Libyan Cause, Calls for Reinforcing AMU

Pescas/”Obras de construção das futuras instalações do CIPA e Fiscap estão em evolução”, diz o ministro Malam Sambú


  13 Avril      24        Environment (3678),

   

Bissau,13 Abr 21(ANG) – O ministro das Pescas afirmou esta terça-feira que constatou com agrado, a evolução das obras de construção das futuras instalações do Centro de Investigação Pesqueira(CIPA) e do Centro de Fiscalização das Actividades Pesqueiras(Fiscap).

O governante falava à imprensa no final da visita às referidas obras e do Laboratório Nacional de Pesca, na companhia da Embaixadora da União Europeia no país, Sónia Neto.

“Convidamos a Embaixadora da União Europeia para fazermos uma visita conjunta as referidas infraestruturas porque foram financiadas, em parte, pela organização comunitária europeia e estivemos juntos, no ano passado, na cerimónia do lançamento da primeira pedra”, explicou.

Malam Sambú sublinhou que as obras estão a evoluir consideravelmente e que uma parte já se encontra em fase de finalização, acrescentando que havia necessidade de convidar a Embaixadora da União Europeia para constatar os trabalhos”, disse.

O ministro das Pescas salientou que procederam, nas instalações do Fiscap, a entrega simbólica dos materiais de fiscalização marítima doados pela União Europeia e a Comissão Sub Regional de Pescas, no âmbito de fiscalização conjunta.

O titular da pasta das Pescas afirmou que igualmente visitou o Laboratório Nacional de Pesca, por ser uma instituição muito importante em termos de mudança das prioridades da política do país no sector.
Declarou que o executivo pretende que os produtos pesqueiros e não só, passem a ser acreditados no mercado europeu, acrescentando que, por isso há necessidade de Sónia Neto constatar o funcionamento do referido Laboratório, que na sua opinião dispõe de equipamentos de ponta.

“Penso que com esta visita, a Embaixadora da União Europeia já tem uma visão ampla na perspetiva de trabalhar para que os produtos da Guiné-Bissau passem a ser acreditados no mercado europeu num futuro próximo”, disse.

Por sua vez, a Embaixadora da União Europeia na Guiné-Bissau disse que a visita às obras de construção das futuras instalações do CIPA e Fiscap lhe deixa orgulhosa.

Sônia Neto afirmou que, de facto, as relações entre a União Europeia e a Guiné-Bissau no domínio das Pescas são excelentes, informando que, por isso, injetaram
uma verba, no valor de quatro milhões de euros para a construção das referidas infraestruturas.

“É de facto um legado muito importante, não só para o desenvolvimento económico e social da Guiné-Bissau como para a melhoria do bem estar das populações, em termos de criação de melhores empregos entre outros”, enalteceu a Embaixadora da União Europeia.

Dans la même catégorie