GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Praia: FAO promove campanha de plantação de árvores de frutas


  21 Mars      34        Environment (3677),

   

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) – A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Ministério da Agricultura e Ambiente promovem hoje na Praia, uma campanha de plantação de árvores de frutas visando assinalar o Dia Internacional das Florestas.
A iniciativa, conforme divulgou a FAO em Cabo Verde, irá decorrer no campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no âmbito do projecto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no sector florestal em Cabo Verde (Reflor-CV).
O objectivo da comemoração do Dia Internacional das Florestas, 21 de Março, este ano sob o lema “Florestas e produção e consumo sustentáveis”, é chamar a atenção para a necessidade de mais acções para deter o desmatamento e a degradação.
A celebração da data serve para consciencializar as pessoas sobre a importância das florestas para o planeta, a preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
“As florestas e seus produtos estão presentes em vários aspectos da vida como desde um simples copo d’água aos medicamentos e construção, e o uso sustentável das florestas ajudará a todos a avançar para uma economia baseada em materiais renováveis, reutilizáveise recicláveis”, refere uma nota da FAO.
De acordo com a mesma fonte, o mundo perdeu 420 milhões de hectares de floresta, uma área maior que a Índia desde 1990, e o desmatamento continua em cerca de 10 milhões de hectares por ano, devido, principalmente, à expansão agrícola.
A gestão sustentável das florestas pode ajudar a reduzir o desmatamento e a degradação, restaurar paisagens degradadas e fornecer às pessoas empregos e materiais renováveis.
O Reflor-CV é um projecto do Ministério da Agricultura e Ambiente, financiado pela União Europeia e executado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no montante de cinco milhões de euros.
O seu principal objectivo é o de aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas mudanças climáticas na desertificação e degradação da terra em Cabo Verde.

Dans la même catégorie