GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Presidente da LCFG anuncia arranque da próxima época desportiva para dia 04 de Fevereiro


  27 Janvier      35        Sport (7812),

   

Bissau, 26 Jan 22 (ANG) – O Presidente de Liga dos Clubes de Futebol Guineense (LCFG), anunciou hoje que o início da próxima época desportiva 2021/22 no país, foi remarcada para o próximo dia 04 de Fevereiro.

Dembo Sissé que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que a Liga dos Clubes de Futebol Guineense (LCFG) e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau já tinham chegado a um entendimento no que diz respeito a marcação da data de abertura do Campeonato Nacional da Primeira e Segunda Liga de Futebol.

Segundo o responsável, o sustento da Selecção Nacional de Futebol assim como a organização dos Clubes, dependem da organização das provas locais, que tem sido irregular.

Sissé contestava assim a não convocação de atletas locais para a seleção nacional.

“Uma das nossas lutas é trabalhar para mudar este paradigna, e permitir que os atletas de futebol local possam ser chamados para representar a Selecção Nacional de Futebol”, disse.

Ainda sobre o campeonato de futebol da primeira e segunda divisão disse que a FFGb e Liga pretendem introduzir algumas inovações nomeadamente a transmissão de alguns jogos importantes na Televisão Nacional (TGB), para permitir que o mundo acompanhe o campeonato nacional de futebol da Guiné-Bissau.

segundo o responsável máximo dos Clubes de Futebol guineense, a sua Instituição e a FFGB pretendem ainda criar uma política para motivar os adeptos a tomarem parte nos jogos do campeonato nacional.

“Criar grupos de claques, procurar patrocinadores para poder inovar certos aspectos necessários. Também pretendemos premiar o melhor jogador de cada jogo, tudo está dentro das inovações que queremos implementar nesta época desportiva, mas tudo depende de apoios de parceiros”,disse Dembo Sisse.

Dans la même catégorie