AIP Côte d’Ivoire/ Des professionnels des médias se forment sur la communication des risques liés aux événements de santé publique AIP Côte d’Ivoire/ Le comité éditorial de l’AIP tient sa première réunion AIP Côte d’Ivoire/ Des vivres à des familles désœuvrées à Anyama ACP Vers le lancement des travaux de réhabilitation de l’usine d’eau potable à Kananga ACP L’abbé Nekwa Lumbu nommé à la tête de la coordination  des écoles catholiques du diocèse de Matadi ACP Guy Matondo, ancien ministre provincial en charge des Finances transféré à la prison centrale de Makala ACP Les vétérinaires remettent un plan stratégique sur la riposte de la MVE au Pr Muyembe ANP L’hôpital Lamordé dénommé hôpital Amirou Boubacar Diallo ANP Le Conseil des Ministres adopte le décret portant modalités d’application du régime de l’état civil au Niger. GNA More than 5, 000 delegates to vote in Western North Region

Governo cria Agência de Emprego Juvenil


  19 Juillet      33        Politique (6121),

   

Bissau, 19 Jul 19 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau, através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto aprovou em Conselho de Ministros a criação da Agência de Emprego Juvenil que servirá de elo de ligação entre os jovens com o mercado de trabalho.

A informação foi avançada pelo Secretário de Estado de Juventude e Desporto Dionísio Pereira hoje em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG.

Dionísio Pereira
“Os jovens em desemprego vão ser registados na referida Agência e durante o tempo em que estiveram desempregados, beneficiarão de formação de reforço de capacidades nas suas áreas de formação e dependendo do interesse de cada um”, explicou o Secretário de Estado de Juventude e Desporto.

O governante disse que a camada juvenil constitui cerca 60 por cento da população guineense, acrescentando por isso que vai privilegiar as suas formações e que passará pela atribuição equitativa de bolsas de estudos.

Dionísio Pereira sublinhou que já estão a trabalhar nesse sentido em colaboração com o Ministério da Educação, porque há jovens urbanos, universitários, rural e deficientes e para o efeito é preciso serem capazes de elaborar políticas públicas para atender as necessidades da juventude.

Por outro lado, disse que o governo já dispõe de uma Política Nacional de Juventude, por isso prometeu fazer de tudo para a sua implementação prática.

Instado a falar do sector desporto, Pereira afirmou que o sector depara com falta de infraestrutura e de quadros, por esta razão a Secretaria de Estado de Juventude Desporto prometeu fazer diligencia para a formação de quadros para que possam corresponder com as actuais exigências do sector.

A propósito informou que têm em carteira a transformação da actual Direcção Geral de Desportos num Instituto Nacional dos Desportos, alegando que o país precisa de uma instituição para estabelecer parcerias com outras por forma a dinamizar o sector do desporto em geral.

Dionísio Pereira sublinhou que perspectivam realizar uma Conferência Nacional sobre o estado do Desporto para que as pessoas possam apresentar as suas ideias para a melhoria do sector e consequentemente a elaboração de um Plano Nacional para o sector por um período de dez anos.

Quanto a prestação do serviço da Selecção Nacional de Futebol no último Campeonato Africano da Nações(CAN-2019),disputado no Egipto, o governante afirmou que de facto a equipa nacional precisa de melhorar o seu desempenho nas competições internacionais.

Pelo que garantiu trabalhar em colaboração com Federação Nacional de Futebol, desde logo a começar pela elaboração de um roteiro a partir do qual o governo vai assumir as suas responsabilidades em relação a Selecção Nacional de Futebol.

Quanto ao pagamento de subsídios em atraso aos jogadores da equipa nacional de futebol que tem sido um dos problemas entre a Federação de Futebol da Guiné Bissau e os atletas, disse que o governo vai continuar a honrar os seus compromissos como fez recentemente.

Dans la même catégorie