ACP La RDC renouvelle les engagements de la Charte des Nations Unies ACP Sept nouveaux cas confirmés d’Ebola dont un agent de santé notifiés vendredi au Nord-Kivu et en Ituri ACP Des éclaircissements sur la nécessité de l’introduction du 2ème vaccin contre le virus Ebola en RDC ANGOP Report du jugement de  »Zeno » dos Santos ANGOP La Commission mixte Angola/Rwanda se réunira fin 2019 ANGOP Chef de l’Etat angolais en route pour New York Map Communiqué du Cabinet royal GNA MTN begins construction of 600-bed girls’ dormitory for TAMASCO GNA Parts of Tumu–Bolga trunk road washed away by flood

Janice da Silva nomeada embaixadora global da Boa Vontade para os ODS da FivePoints para os PALOP


  11 Août      14        Développement humain (147), Droits de l'Homme (250),

   

Cidade da Praia, 11 Ago (Inforpress) – A coordenadora da ONU-Habitat em Cabo Verde, Janice da Silva, foi nomeada embaixadora global da Boa Vontade para os ODS da organização americana “FivePoints Youth Foundation” para a construção de Comunidades e Cidades Sustentáveis ODS 11 nos Palop.

Em declarações à Inforpress, a primeira cabo-verdiana nomeada embaixadora para a construção de Comunidades e Cidades Sustentáveis nos Palop, manifestou-se honrada com a nomeação e comprometeu-se a trabalhar para transformara a urbanização como oportunidade de desenvolvimento.

“É com muita honra que aceito ser embaixadora da Boa Vontade e estarei, totalmente comprometida em trabalhar a questão das cidades e desenvolvimento económico, levando mensagens de como podemos transformar a urbanização e oportunidade de desenvolvimento económico para as populações no mundo”, disse.

Janice da Silva, que vai fazer parte de um total de cinco mil pessoas nomeadas e consideradas influentes no mundo para dedicar seus esforços para apoiar o trabalho no domínio a que foram indicadas, vai a nível da construção de Comunidades e Cidades Sustentáveis nos Países de Língua Oficial Portuguesa desafiar comunidades sobre a boa prática no âmbito urbanístico.

Durante a missão de dois anos, Janice da Silva informou que vai estar a viajar para os países da comunidade, dialogar com os governos e sector privado para que tenham projectos-piloto que possam ser financiados pela “FivePoints” ou outras organizações.

Basicamente, acrescentou, é fazer um trabalho de captação de recursos para os projectos de urbanização nos países da comunidade lusófona.

Janice da Silva, que admite tratar-se de um trabalho “acrescido”, afirma comprometer-se, assim como o trabalho que desenvolveu em Cabo Verde no âmbito da ONU Habitat, tudo fazer para que esta missão se concretize da melhor forma possível.

A coordenadora da ONU-Habitat em Cabo Verde tem em agenda um encontro com o primeiro-ministro cabo-verdiano para dar-lhe a conhecer a nomeação a que foi indicada pela “FivePoints Youth Foundation”, uma organização Internacional associada às Nações Unidas, mas concretamente ao departamento da ONU Global Compact para o sector privado.

PC/ZS

Inforpress/Fim

 

Dans la même catégorie