AGP Sports-CAN 2021 : Composition finale des douze groupes éliminatoires. AGP Matoto/Santé : Des kits hygiéniques pour les femmes ACAP Ouverture à Bangui d’un atelier de renforcement institutionnel et clinique fiduciaire AIP Bientôt une convention UNJCI-CERCOM pour la formation des journalistes (Communiqué) AIP Le guichet emploi jeunes de Bouna sensibilise sur l’entrepreneuriat ANP Approbation de la création de la Mutuelle Panafricaine de Gestion des Risques et des accords de financement de près de 20 milliards de FCFA ANG Acordo parcial entre Washington e Pequim ANG “Guiné-Bissau está pronta para promover Estado de Direito”, diz DSP ANG Eleitores definem terça-feira novo panorama político INFORPRESS Macau International Fair: Cabo Verde participates with 22 private companies

Mais de 70 agricultores de Santiago vão beneficiar de formações “semear, colher e vender”


  20 Septembre      12        Agriculture (844), Photos (3736),

   

Cidade da Praia– Mais de 70 agricultores de Santiago vão beneficiar de formações, no âmbito do projecto “semear, colher, vender”, resultante de uma cooperação entre a Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural (ASDEPR) dos Açores e a ACAISA de Santiago.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA), Felisberto Veiga, disse tratar-se de um projecto desenhado desde 2018 pelas associações das duas regiões, com o objectivo de fomentar uma agricultura de rendimento em Santiago, maior ilha agrícola de Cabo Verde.
Nesta primeira fase, o projecto, que conta com o financiamento da União Europeia, abarca, sobretudo, as vertentes da formação, troca de experiências e intercâmbios entre os agricultores das duas regiões, bem como o fomento da cooperação empresarial.
“As formações são essencialmente em áreas relacionadas com a produção agrícola. Portanto, o cultivo em estufa, produção de pastos, procedimentos fitofarmacêuticos, a produção de bovinos de leite e o cooperativismo. Portanto, são áreas em que nós temos alguma carência e a ilha dos açores uma experiência bastante avançada”, sustentou.

Dans la même catégorie