AGP Guinée/Politique : Poursuite des consultations nationales APS LA MUTATION DE L’APS EN SOCIÉTÉ NATIONALE EST UNE « ÉVOLUTION MAJEURE’’, SELON SON DG APS PLAIDOYER POUR UNE APPLICATION DE LA RÉGLEMENTATION RÉGISSANT LE MÉTIER DE GUIDE TOURISTIQUE APS SURPOPULATION CARCÉRALE : LES POUVOIRS PUBLICS SONT EN TRAIN DE CHERCHER DES SOLUTIONS (MINISTRE) APS LE SÉLECTIONNEUR DU BRÉSIL CONVOQUE SES VEDETTES POUR AFFRONTER LES LIONS ET LE NIGERIA APS UN PROJET DE PLUS DE 300 MILLIONS DE FRANCS POUR ACCOMPAGNER 100 JEUNES PORTEURS DE PROJETS APS LE MÉMORIAL DE GORÉE, « UN PUISSANT INSTRUMENT DE PROMOTION DE LA RENAISSANCE CULTURELLE EN AFRIQUE’’ (MINISTRE) GNA Students urged to help fight corruption GNA « It will be unwise to expunge any portion of the amended statutes » – Dr. Amoah GNA Sissala East Assembly procures furniture for basic schools

Presidente do COC nomeada membro individual do Comité Olímpico Internacional


  24 Mai      12        Sport (2666),

   

Cidade da Praia, 24 Mai. (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi indicada, esta quinta-feira, pelo Conselho Executivo do Comité Olímpico Internacional (COI) à eleição como membro individual e permanente da organização desportiva mundial.

“É a primeira vez que Cabo Verde entra na lista de indicações para membros individuais e permanentes do Comité Olímpico Internacional, desde a fundação do Comité Olímpico Cabo-verdiano, em Junho de 1989”, cita uma nota do COC, justificando que “os membros do COI são representantes da organização nos seus países, onde promovem o olimpismo e seus valores”.

Durante o acto da divulgação dos nomes indicados, o presidente do COI, Thomas Bach, realçou que “esses 10 novos membros propostos para a sessão do COI têm diferentes origens, mas todos têm uma grande paixão e conhecimento do Movimento Olímpico e desportivo, o que ajudará em sua missão e será benéfico para todo o Movimento Olímpico”.

Quatro mulheres e três homens compõem o grupo de sete candidatos a membros individuais, enquanto os candidatos ligados a uma função dentro de um Comité Olímpico Nacional (CON) ou uma Associação Continental de CON são três homens, escolhidos em estreita consulta com a Associação de Comités Olímpicos Nacionais (ANOC).

Esta indicação surge uma semana depois de a presidente do COC ser nomeada para mais uma comissão de consultoria, nomeadamente de Coordenação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles’ 2028.

A votação será feita na sessão anual do COI a 26 de Junho e da lista do Conselho Executivo do Comité Olímpico Internacional afiguram entidades em representação de Cabo Verde, Camarões, Grécia, Costa Rica, Lesoto, Costa do Marfim, Indonésia, (membro individual e permanente), ao passo que os presidentes dos comités olímpicos da Índia, Argélia e Correia concorrem aos cargos de presidente da Associação Continental.

Dans la même catégorie