- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Vera Duarte lança esta quinta-feira “A Reinvenção do mar” para celebrar seus 25 anos de carreira

Cidade da Praia, 20 Jun (Inforpress) – A escritora Vera Duarte lança esta quinta-feira, 21, na ilha do Sal, a sua décima obra intitulada “A Reinvenção do Mar” para comemorar os seus 25 anos de publicação.
Em declarações à Inforpress, a escritora e ex-presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), afirmou que “A Reinvenção do mar” que será lançado no Festival Literatura Mundo –Sal é o seu décimo livro e uma “obra emblemática” por estar a celebrar os 25 anos de publicações.
“A convite da editora Rosa Porcelana, apresento esta minha décima obra em comemoração dos meus 25 anos de publicação e ela é uma antologia poética, ou seja, nela se encontram os meus livros de poesia que deram vida a Reinvenção do Mar”, realçou, salientando, por outro lado, que descobriu na escrita um meio de sobrevivência espiritual ao longo dos anos.
Dividido em cinco partes, a “Reinvenção do mar”, segundo Vera Duarte, é uma “inspiração” daquilo que o mar representa para o povo cabo-verdiano, que no seu entender é um elemento que está permanentemente presente nas vidas das pessoas e que continua a ser reinventado de “subsistência e motivação”.
Vera Duarte estreou-se na literatura em 1993 com o livro de poesia “Amanhã A madrugada”, tendo recebido o Prémio Sonangol de Literatura, com o lançamento de “A Candidata” em 2004.
CM/FP
Inforpress/Fim.