- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Santa Catarina: Tribunal aplica TIR a condutor de veículo envolvido em acidente que provocou dois mortos e 13 feridos

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Santa Catarina aplicou termo de identidade e residência (TIR) ao condutor do veículo envolvido num acidente, sexta-feira, na estrada Achada Fora/Ribeira da Barca, em Santa Catarina, que provocou dois mortos e 13 feridos.

O acidente, envolveu uma viatura Mitsubishi, cabine dupla, que transportava 15 jovens da localidade de Ribeira da Barca, Santa Catarina (interior de Santiago), incluindo o condutor, Ruben “Dilainy” Moniz, de 18 anos, que, segundo fontes policiais, não estava habilitado com carta de condução.

O veículo ficou com as quatro rodas para cima, provocando duas vítimas mortais: Sidy, de 23 anos, morreu no local e Rivaldo, de 23 anos, acabou por falecer após ter sido conduzido ao Hospital Santiago Norte.

Conforme apurou a Inforpress, três dos quatro feridos que foram transportados para o hospital central da Praia já tiveram alta, mas um que se encontrava em estado grave, ainda permanece no hospital, mas, segundo familiares, não está em estado de coma.

Os demais jovens que tiveram ferimentos ligeiros tiveram alta médica no mesmo dia.

De acordo com fontes hospitalares e policiais, o excesso de velocidade e o álcool estarão na origem do acidente, que envolveu os jovens que regressavam da festa de Nha Santana em Achada Lém, celebrada a 26 de Julho.

FM/CP