- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Futebol: Cleiton (Calheta), Anderson (Batuque) e Bruno Leite (Noruega) na lista de Rui Aguas para jogos com Tanzânia

Praia, 01 Out (Inforpress) – As chamadas do atacante Anderson Gomes, do Batuque (São Vicente) e dos médios Cleiton Mendonça (Esperança, Calheta) e Bruno Leite (Haugesund, Noruega) são as grandes novidades do seleccionador nacional para o duplo compromisso com a Tanzânia para qualificação CAN’2019.

Cleiton Mendonça, 17 anos, é jogador da equipa sub-17 da Esperança da Calheta de São Miguel, vencedora do campeonato nacional da categoria, cuja final foi recentemente disputada no Estádio Municipal do Tarrafal, onde esta jovem promessa do futebol cabo-verdiano foi distinguido como melhor jogador e melhor marcador de Cabo Verde da categoria.

Da lista dos 24 futebolistas convocados por Rui Águas, nota-se ausência do guarda-redes titular da selecção de Cabo Verde, Vozinha, a contas com uma lesão contraída ao serviço do seu clube, em Chipre, para além dos capitães Marco Soares e Fernando Varela.

De volta a equipa nacional estão o central Gêge, agora a envergar as insígnias do Al-Fayha, da Arábia Saudita, e o avançado Heldon “Nhuc”, do Al Taawon, também da Arábia Saudita.

Os jogos referentes a terceira e quarta jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019, realizam-se a 12 do corrente, no Estádio Nacional e, a 16, em Dar El Salam, na Tanzânia, respectivamente.