- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Presidente da JPAI defende “papel fundamental” dos jovens no desenvolvimento de São Nicolau

Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O presidente da JPAI, Fidel de Pina, disse hoje que os desafios que se impõem a todos, em São Nicolau, demanda uma análise e “participação activa” e “fundamental” da juventude da ilha na construção de alternativas.

Fidel de Pina fez estas declarações à Inforpress no final do segundo de três dias de visita que está a efectuar a São Nicolau e que culmina esta segunda-feira, 05.

O líder da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) afirmou que o desemprego e a falta de oportunidades de formação foram reiterados “várias vezes” durante os encontros.

“Os jovens afirmam que por esta razão não resta outra saída se não ir buscar uma vida melhor na ilha do Sal ou no estrangeiro”, contou Fidel de Pina, para quem “será importante que os jovens sejam interventivos e participativos” na vida económica, social e política da Ilha, “denunciando os constrangimentos” que impedem o seu desenvolvimento e “reivindicando os investimentos públicos “necessários, bem como uma “política de discriminação positiva” para a fixação de jovens no concelho.

GSF/AA