- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Dino D’Santiago vence três categorias na primeira edição dos prémios Play da Música Portuguesa

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O cantor luso-cabo-verdiano Dino D’Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias, cuja gala decorreu esta terça-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Conforme avança o jornal “Público”, Dino D’Santiago subiu esta terça-feira à noite três vezes ao palco do Coliseu de Lisboa, para receber os prémios de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum “Mundo Nôbu” e Prémio da Crítica, este último atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses.
A gala dos prémios Play da Música Portuguesa adianta a mesma fonte, foi de festa dedicada à música portuguesa, daquela que tem milhões de visualizações no YouTube à que foi criada quando muitos dos nomeados não eram sequer ainda nascidos.
Filho de pais cabo-verdianos, Dino cresceu na Quarteira, Portugal, sem nunca por de lado as suas raízes crioulas. Em 2003 participou no programa televisivo “Operação Triunfo”, tendo sido um dos finalistas do programa.