- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Santo Antão: Unidade de produção de azulejos é “exemplo inspirador” que estimula a economia verde – Raízes

Porto Novo, 20 Mai (Inforpress) – A fábrica de produção de azulejos, a partir da reciclagem de plásticos, em Janela, Santo Antão, constitui “um exemplo inspirador” que impulsiona a “economia verde”, estando a contribuir para a redução de plásticos e valorização de resíduos.
A direcção do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), através de uma nota, enaltece a importância desta unidade que, a seu ver, está a impulsionar a economia santantonense, contribuindo para a redução de plásticos do ambiente.
A nota surge a propósito de uma visita que os participantes do curso de agentes de desenvolvimento, promovido no âmbito do projecto Raízes, efectuou, esta semana, à fabrica de azulejos, instalada há dois anos, em Janela, no concelho de Paul, um projecto que está a contribuir para reduzir os plásticos em Cabo Verde.
A unidade de produção de azulejos, que foi uma iniciativa da Fundação dos Amigos do Paul na Holanda, financiada pela cooperação holandesa, através da Universidade Tu Delf, em Rotterdam, é já conhecida internacionalmente, estando o produto a ser exportado para os países baixos.