- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Santo Antão: Grupo teatral Juventude em Marcha “satisfeito” com reacção dos emigrantes à longa metragem Canjana

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – O grupo Juventude em Marcha está “satisfeito” com a forma entusiástica como os emigrantes reagiram à apresentação do filme Canjana nos vários países europeus, durante as digressões realizadas, nos últimos três meses, para promover esta longa metragem.
Jorge Martins, líder desta companhia teatral santantonense, disse à Inforpress que, em todas as digressões realizadas, desde Março, a exibição de Canjana, obra que retrata a fome da década de 40 em Santo Antão, deixou “altamente radiantes” os emigrantes, que lotaram todas as salas de espectáculos.
Nessas tournées, que terminaram na primeira semana deste mês de Junho, Juventude em Marcha esteve em França, Holanda, Portugal e Espanha a promover esta criação, alvo de “muitos elogios” e a apresentar a peça teatral “Rebent né nov’ded” (Rebento não é novidade), avançou Jorge Martins.
Em Setembro, Juventude em Marcha tem agendado uma deslocação aos Estados Unidos da América para, igualmente, lançar a longa metragem Canjana.
JM/ZS