- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Música: Rapaz 100 Juiz leva PIB à sua cidade natal

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – O grupo de “hip hop” Rapaz 100 Juiz leva, a 06 de Julho, o seu terceiro álbum PIB “Produto Interno Bruto” à sua cidade natal, Assomada, no concelho de Santa Catarina, informou hoje à Inforpress Péricles Costa.
O álbum lançado em Agosto de 2018, nas principais plataformas digitais, já esteve em digressão pela Europa e Estados Unidos da América e só agora chega a Cabo Verde, pela terra natal desses jovens.
Segundo disse, o grupo esteve em digressão com os Calema de São Tomé e Príncipe com o tema “Preparado”, por isso não tiveram oportunidade de brindar os fãs de Santiago Norte com este álbum.
Agora, com o início da época de verão, disse que é uma “boa altura” para “esquentar” os palcos do país.
“É a nossa primeira apresentação e estamos à espera de todo o apoio dos amigos e fãs de Santiago Norte. Vai ser uma grande festa de celebração e um grande convívio em casa”, perspectivou.
Para esta noite, Rapaz 100 Juiz convida os amigos Ferro Gaita, Dynamo, Charbel, Princezito, Trakinuz, Ne Jah, Fattú Djakité, Mr Lonny, Janny Brito para fazer parte deste espectáculo musical, na arena da Universidade de Santiago.
Ainda para a animação, está prevista a actuação de Dj 100Juíz e Dj Soarez.
PIB é constituído por 11 faixas musicais e traz alguns temas como “Nem Nem”, “Preparado” “Nha Caneta e Fdd”, “500 Mil Pássaro”, “Será Ki Npode Bai”, “No Wi-Fi”, “Lado Li”, “Imagina” e “Caras”.
Para este álbum, Péricles da Costa e Carlos Monteiro convidaram Dino D’Santiago, 2Much, Carlão, Calema, Elji, Dynamo, Princezito e Elaine da Silva.
Depois de Assomada, PIB será apresentado no concelho do Tarrafal de Santiago, no dia 13 de Julho, e segue-se para as ilhas de São Vicente, Santo Antão, Boa Vista, Fogo, Sal.
AM/ZS