- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Mindelo acolhe segundo Festival Internacional de Percussão de Cabo Verde

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – A associação brasileira “Tambores do Mundo” realiza de 26 de Julho a 01 de Agosto, na cidade de Mindelo, o segundo Festival Internacional de Percussão de Cabo Verde, com um desfile de ritmos e workshops.
O intercâmbio, que chega a Cabo Verde pelo segundo ano consecutivo, sendo que em 2018 aconteceu na Cidade da Praia, vai nos dez dias de actividades, e de acordo com a associação, visa promover encontro de cariz social e comunitário com a realização de workshops sobre a construção de instrumento de ritmos.
Informações divulgadas na página da associação na Internet, referem que vão ser dez dias de trabalho junto das comunidades sanvicentinas com workshops de ritmos sobre batuco e funaná, de dança das ilhas, ritmos da ilha do Fogo, batucada de carnaval de Mindelo, ritmos de coladeira e ritmos de afro baianos.
Das actividades programadas, consta também da agenda a realização de um workshop de construção de instrumentos.
O grupo “Tambores do Mundo” dirige um projecto de valorização da percussão afro-baiana, que reúne pessoas das mais diversas nacionalidades em torno não apenas da música e da dança, mas com respeito pela história dos grandes mestres que construíram essa linguagem.
PC/CP