APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Abertas candidaturas para o projecto “Women In Africa – WIA 54”


  13 Janvier      138        Leadership Africain (162), LeaderShip Feminin (448),

 

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – A Fundação Filantropia para Mulheres na África (WIA Philanthropy Foundation, em inglês), que se dedica ao desenvolvimento econômico e apoio às mulheres africanas, tem abertas até 09 de Fevereiro, as candidaturas para o projecto “Women In Africa –WIA 54”.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a embaixadora da WIA para Cabo Verde salientou que a Fundação é uma iniciativa que visa apoiar as mulheres africanas na economia por meio de programas específicos, acrescentando que actualmente a mesma executa três programas.
Elaine da Graça informou que o projecto WIA 54 identifica e selecciona cada ano, 54 mulheres empreendedoras do continente africando que se junta a um ‘bootcamp’ e participa no Summit WIA, em Marrocos.
As mulheres cabo-verdianas interessadas no programa, avançou, podem entrar em contacto com a embaixadora para Cabo Verde através do email [email protected].
“A WIA Philanthropy Foundation iniciou o projecto WIA 54, para mulheres empreendedoras africanas com um forte potencial para moldar a África do amanhã. A cada ano, o Prêmio WIA 54 reconhece 54 mulheres empreendedoras de cada um dos 54 países africanos”, lê-se na nota.
As 54 empreendedoras seleccionadas beneficiam de um convite para a Annual Summit WIA em Marrakesh, Marrocos, acesso a um ‘bootcamp’ de capacitação de dois dias antes do summit, e tutoria por um ano de grandes empresas dependendo dos financiamentos e patrocinadores.
As mesmas serão ainda contempladas com bolsas de estudo e terão acesso ao WIA Club, o primeiro clube internacional de mulheres empreendedoras do continente.
As empresas ou potenciais iniciativas mais inovadoras e de alto crescimento, com tração já comprovada podem candidatar-se baseando nos critérios de inscrição, que indica que o produto, serviço ou tecnologia inovadora foi criado e gerido por uma cidadã africana e ter um forte impacto humano.
O mesmo tem que já estar no mercado, apresentar modelo de negócios comprovado e com escalabilidade, ter grande potencial de crescimento no próprio país, na África e no mundo e ser constituída por equipa “ambiciosa” e com habilidades de execução profunda.
Lançada em 2017, a Iniciativa Mulheres na África (WIA) é uma plataforma internacional para o desenvolvimento econômico e o apoio às líderes africanas e com alto potencial.
A sua Fundação (Filantropia para Mulheres na África) visa acelerar as iniciativas empresariais das mulheres africanas através da criação de redes de visibilidade internacional em larga escala e do suporte tanto digital quanto personalizados.

Dans la même catégorie