APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité

COVID-19: PR apela à permanência em casa


  1 Avril      61        Santé (15362),

 

Luanda, 01 de Abril (ANGOP) – O Presidente da República, João Lourenço, reforçou nesta quarta-feira, 01, o apelo aos angolanos para permanecerem em casa, de forma a conterem a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Numa mensagem divulgada na sua conta no Twitter, o Chefe de Estado pediu aos cidadãos para seguirem o exemplo de “auto-disciplina” dos jovens angolanos que se encontram na China.

« Felicito os jovens angolanos que, a partir da China e via ´Televisão Pública de Angola´ (TPA), transmitem sua experiência na luta contra a Covid-19 », escreveu João Lourenço, sublinhando que a auto-disciplina foi o segredo da vitória da vida sobre a desgraça.

O Presidente da República decretou Estado de Emergência Nacional para o combate à COVID-19, em vigor desde às zero horas de 27 de Março.

Cerca de 50 estudantes angolanos vivem na cidade de Wuhan, China, epicentro da pandemia. Em Angola, a Covid-19 já infectou oito indivíduos, dos quais dois morreram e um está recuperado.

Dans la même catégorie