- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Cinema: ACACV promove concurso para produção de curtas-metragens sobre símbolos nacionais

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) promove, até 25 de Outubro, próximo, um concurso para a produção de curtas-metragens sobre os símbolos nacionais, cujos vencedores serão conhecidos em Novembro.

De acordo com o regulamento do concurso, a que a Inforpress teve acesso hoje, este concurso tem como objectivo promover a educação comportamental do cidadão perante os símbolos da nação e interiorizar nos cidadãos o significado das cores, o design da bandeira, a letra do Hino e das Armas Nacionais.

Todos os cabo-verdianos residentes e não residentes no País podem, até 25 de Outubro de 2020, inscrever-se através do links https://docs.google.com/forms/d/17t5-g7oJDoT9F2cdLKq9UnZblPd0qWZqHdDGqtTcFA/edit?usp=sharing [1] e até essa data o candidato deve entregar o filme e todos os documentos obrigatórios na ACACV.

A curta-metragem, de acordo com o mesmo documento, terá de ter a duração mínima de três e máxima de cinco minutos, utilizar a língua portuguesa ou cabo-verdiana e os elementos da equipa técnica têm de ser de nacionalidade cabo-verdiana. Conforme apurou a Inforpress, os filmes devem ser gravados em qualquer formato, sem restrição dos equipamentos utilizados e podem ser entregues via Wetransfer, Dropbox ou directamente em suporte digital na sede da ACACV, no Parque 05 de Julho, na cidade da Praia.