- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Xadrez: Federação realiza Campeonato Nacional Individual Absoluto em São Vicente

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza a IV edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) de 15 a 18 de Outubro em São Vicente, prova limitada a um máximo de 30 participantes por causa da pandemia.

A FCX sustenta que na altura da aprovação das datas de realização desta prova foi aprovado um “Plano de Retoma das Actividades Presenciais de Xadrez em Cabo Verde”, apresentado ao Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) para a sua apreciação de modo que pudesse ser submetido ao parecer das autoridades sanitárias.

À luz do regulamento tem direito a participar no CNIA’2020, até ao limite máximo de jogadores que forem indicados, todos os jogadores de nacionalidade cabo-verdiana ou inscritos na Federação Internacional de Xadrez com a bandeira de Cabo Verde, com o título de Campeão Nacional da época anterior; o jogador com melhor Elo (método estatístico).

As inscrições via on-line iniciam-se a 14 de Setembro e terminam às 18:00 do dia 10 de Outubro, na plataforma https://www.fcvx.org/ inscricao-campeonato-nacional-individual-absoluto/ [1].