- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Sociedade Cabo-verdiana de Música inaugura serviços de registos e de licenciamentos em Santa Cruz

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) inaugurou hoje os seus serviços de registo de músicos, autores, artistas, compositores, produtores fonográfico, editores musicais e de licenciamento e pagamento de direitos autorais para a utilização de música em Santa Cruz.
Afectos ao Balcão Único da Câmara Municipal de Santa Cruz, a abertura dos serviços no município foi apontada pela SCM como “grande regozijo e orgulho” e acontece na sequência da recente acção de formação realizada no município que contemplou os músicos autores e artistas, técnicos da câmara municipal, promotores de eventos e parceiros utilizadores de música.
O acto de abertura contou com a presença presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, que durante o acto confirmou o compromisso já assumido desta autarquia para o pagamento dos primeiros direitos autorais no quadro do programa comemorativo dos 50º aniversário deste concelho ainda durante o mês de Março.
Este acto “consagrará a Câmara Municipal de Santa Cruz enquanto a quarta Câmara Municipal do país a ser distinguida com o Copyright Friendly Label e consequente consagração como uma Câmara Municipal Amiga do Autor”.
De acordo com uma nota de imprensa da SCM enviada à Inforpress, autores e artistas do município, agentes culturais, Djs e os colaboradores das duas instituições parceiras, marcaram a cerimónia, num momento “muito emocionante”.
O autor e artista, Nhu Santo Preto tornou-se no primeiro autor de Santa Cruz a se inscrever nos serviços da SCM neste concelho, nesta cerimónia que, segundo a SCM, simboliza “um passo significativo no quadro da materialização do protocolo de parceria cultural existente” as duas partes.