- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Greve na Saúde/ Governo ameça levar à justiça técnicos de saúde em greve “por tempo ideterminado”

Bissau, 22 set 21 (ANG) – O porta voz do governo guineense, Fernando Vaz, disse terça-feira que o executivo pondera levar à justiça os técnicos de saúde publica que se encontram em greve “por tempo ideterminado”, iniciada na segunda feira.
Para o governo, o comportamento dos técnicos de saúde que boicotaram os serviços nos hospitais e centros médicos do país é um “acto criminoso”.

“O governo tomará as medidas adequadas no quadro da lei aplicável, porque a vida de cada cidadão guineense é sagrada e valiosa para este elenco”, disse Fernando Vaz, ministro do Turismo e Artesanato.

Fernando Vaz que falava em conferência de imprensa ao lado dos ministros da saúde pública, Dionisio Cumba e da Função Publica, Tumane Baldé, defendeu que “o chamado boicote” de técnicos de saúde tem motivações politicas inconfessas.

Profissionais da saúde , ao nível nacional, dizem que estão num boicote aos serviços hospitalares, em reivindicação de pagamento salarial e melhoria de condições de trabalho. O boicote já vai no seu terceiro dia.