APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité

Comité Central do PAIGC aprova a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 de Agosto


  8 Août      87        Politique (25314),

 

Bissau, 08 Ago 22 (ANG) – O Comité Central(CC) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) aprovou a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 do Agosto do ano em curso.

A informação consta nas resoluções   finais da IV- Reunião Extraodinária do Comité Central do PAIGC,  realizada no dia 05 do Agosto e presidida pelo Presidente do partido, Domingos Simões Pereira.

Foi igualmente  aprovada  uma adenda à lista nominal de quota de delegados ao Congresso, atribuída à cada região.

Segundo as resoluções, o comité Central recomendou a Comissão Nacional Prepatória do X Congresso a fixação da lista nominal e definitiva dos 1.401 delegados ao Congresso, dois dias antes do início desta reunião Magna.

Igualmente  recomendou a remessa das faltas dos dirigentes do partido nas reuniões dos seus órgãos  ao Conselho Nacional de Jurisdição, para efeitos de devido tratamento.

O Comité Central  responsabiliza o Poder em vigor pelo o que diz serem   “manobras, por demais evidentes e abusivas, de protecção e enaltecimento de uns e a utilização de todas as forças contra o PAIGC, em violação flagrante dos direitos Civis e liberdades Políticas que assistem à todos os cidadãos e formações politicas”.

O Partido Africano da Independência da Guiné é Cabo Verde (PAIGC) remarcou o seu Congresso Ordinário para os dias 19, 20 e 21 do mês corrente, após a decisão do Tribunal de Relação que considerou improcedente o recurso interposto pelo recorrente, Bolom Conté (militante), condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos CFA e ainda a arcar com as custas judiciais.

Bolom Conté, militante do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) interpôs um recurso de agravo junto do Tribunal da Relação de Bissau.

Os juízes do Tribunal de Relação acordaram em julgar improcedente o recurso de agravo interposto pelo recorrente, Bolom Conte, condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos cfa e ainda arcar com as custas judiciais.

Refira-se que Bolom Conté interpôs na sexta-feira, 05 de agosto, um recurso de agravo enviado ao venerando juiz desembargador do Tribunal da Relação de Bissau.

Lê-se no despacho que não se conformando com o douto acórdão n.°1/2022, de 29 de julho, Bolom Conte pretende interpor recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

Salienta-se que no momento os tribunais estão em férias judiciais, devendo os mesmos voltarem a funcionar, em Outubro, depois da abertura do ano judicial.

Dans la même catégorie