AIP Les 9ème et 10ème éditions du festival touristique Apéro tourisme 225 vont se tenir bientôt en Côte d’Ivoire AIP Abidjan va bientôt accueillir le Salon africain de la formation et de l’orientation AIP Transition énergétique : Le gouvernement sollicite une plus grande implication du secteur privé dans la mise en œuvre des initiatives nationales AIP La Côte d’Ivoire opère un bon qualitatif dans la gestion de la communication des risques et engagement communautaire (ministre) AIP L’UNESCO sollicite les chefs traditionnels pour la promotion de la santé des adolescents AIP La FAO édifie les parties prenantes sur les missions du projet SAGA 2 en Côte d’Ivoire MAP Les dimensions géoéconomiques des espaces maritimes de l’Afrique atlantique sous la loupe d’experts à Rabat AIB Burkina/Culture : Institution de journées continues à Bobo-Dioulasso pendant la SNC 2024 APS SENEGAL-AFRIQUE-SANTE / Surveillance des épidémies en Afrique de l’Ouest : les laboratoires confrontés à un manque d’infrastructures aux normes (directeur) APS SENEGAL-PECHE-EMPLOIS / La composante aquaculture du PGRNS va créer 5000 emplois (directrice)

Associação de Cinema e Audiovisual promove formação sobre uso de telemóvel na produção de filmes


  10 Août      28        Arts & Cultures (3044), Cinéma (432),

 

Cidade da Praia, 10 (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) promove durante três dias, na Cidade da Praia, uma formação sobre produção de filmes utilizando a nova tecnologia de telemóvel denominada “Filme na Mô”.

Em declarações à Inforpress, o presidente da ACACV, Júlio Silvão Tavares, adiantou que a formação conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e visa potencializar a nova tecnologia dos telemóveis de modo a tirar o maior proveito para o cinema.

Tendo em conta a popularização deste aparelho, da nossa própria condição de País de fracos recursos e ao mesmo tempo de uma população com poucos meios e que tem à sua disposição e mãos um aparelho dessa natureza faz todo sentido potencializa-lo em obra cinematográfica”, referiu.

Por outro lado, disse que a ideia é cumprir com a meta preconizada pela associação, ou seja promover formações e acções de capacitações dessa natureza para a democratização do cinema e audiovisual em Cabo Verde.

“É mais uma formação que estamos a fazer na praia e esperamos que continue a ser bem-sucedido para cumprir com a nossa estratégia formativa de potencialização de telemóveis sem custos para os formandos”, acrescentou.

Segundo Júlio Silvão Tavares, a formação de três dias, de hoje a sexta-feira, 12, é destinada a maiores de 18 anos e todos aqueles que têm interesse nesta área e conta com a participação de nove formandos da Cidade da Praia.

O presidente disse que neste momento os concelhos dos Mosteiros, Santa Catarina do Fogo, Brava e Maio ainda não foram contemplados com esta formação.

Entretanto assegurou que a ACACV está disponível para colaborar com esses municípios e já solicitou ao Governo local a fazer uma programação de formação.

“Estamos disponíveis a ir a qualquer momento, para nós o que interessa é que as pessoas consigam potencializar essa grande ferramenta voltada para o cinema para aprender a fazer um filme sobre festa de aniversário, sobre a sua aldeia ou sobre algo que vier à cabeça”, concluiu.

Dans la même catégorie