AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

ʺDesvalorizo qualquer tipo da reivindicação em relação a atual governoʺ diz Umaro Sissoco Embaló


  28 Janvier      35        Politique (25166),

 

Bissau, 28 Jan 22 (ANG) – O Presidente da República disse que desvaloriza qualquer tipo de reivindicação em relação ao atual governo porque resultou de um consenso dos partidos com ele,Chefe de Estado.

Umaro Sissoco Embaló fez esta declaração em declarações à imprensa, à saída da cerimónia de posse que hoje conferiu aos membros do governo que resultou de uma remodelação governamental.

ʺAntes de realizarmos as eleições presidenciais houve legislativas em que o PAIGC saiu vencedor com mais números de deputados, este governo resultou de um consenso dos partidos politicos com o Presidente da República. Aconselho aos partidos politicos de que é convêm prepararem melhor para as próximas legislativas para poderem ganhar assim poderem reclamar”, disse.

O Chefe de Estado ainda dirigiu-se ao Movimento para Alternância Democrática Madem-G-15 recomendando à esta formação política para preparar melhor para poder ganhar as próximas eleições legislativas.

O Madem G-15 manifestou o seu repúdio a remodelação governamental alegando que não resultou de uma consulta aos partidos que sustentam o governo.

Por seu turno, o primeiro ministro, Nuno Gomes Nabiam, afirmou que a relação com Presidente da República está boa e que é normal que haja desentendimento porque, por vezes, cada um tem a sua própria visão e disse que marcou presença no acto de posse porque está de acordo com a remodelação.

Em relação a APU-PDGB, assegurou que está ultrapassada as questões fundamentais por causa de desentendimento e mal interpretação que houve e que “agora o momento é de trabalho”.

As declarações do primeiro-ministro contrariam o comunicado do seu partido segundo o qual Nabiam não tinha tomado conhecimento sobre a remodelação do Governo, ocorrida no dia 26.

Dans la même catégorie