ACI Afrique/Transports: Tenue du 2e Forum du secteur en septembre prochain en Côte d’ivoire MAP ONU Tourisme: 1er sommet Afrique-Amériques début octobre en République dominicaine ANP Inondations à Mainé-Soroa : L’État du Niger assiste les 172 ménages sinistrés (Préfet) ANP Coopération : Le Niger et le Bénin décidés à rétablir leurs relations (communiqué) ANP N’Gourti : Les populations continuent de contribuer au FSSP ANP Le FSSP reçoit plus de 110 millions de francs CFA de contributions ce vendredi 06 septembre 2024 APS SENEGAL-INSTITUTIONS / Tenue de la DPG le 13 septembre : l’Assemblée nationale se plie à la décision du Chef de l’Etat ANP Journée internationale de l’Alphabétisation Edition 2024 : Le Niger annonce l’initiative « un centre d’alphabétisation, une école » ANP Inondations au Niger : Plus de 7000 tonnes de céréales et de kits non alimentaires mises au profit des victimes des inondations ANP Visite bipartite au Niger du député Austin Scott

3 de Agosto/ Ministro da Administração Pública exorta as organizações sindicais união de esforços para garantir paz social


  5 Août      6        Société (46314),

 

Bissau, 05 Ago 24 (NG) – O ministro da Administração Pública, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social; exortou à todas as organizações sindicais no sentido de unirem esforços para garantir uma paz social, em que todos terão a voz, e privilegiando o diálogo e a compensação.

Aly Hizazy que falava no ato comemorativo do 3 Agosto, organizado pela União Nacional do Trabalhadores da Guiné UNTG, em representação do Presidente da República, sublinhou que os alcances dos movimentos sindicais nas lutas que continuam a travar tiveram as suas gêneses nos acontecimentos do 3 de Agosto.

O governante reiterou que a Guiné-Bissau é um país que reconhece o direito dos trabalhadores.

Disse que o 3 de Agosto de 1959 marcou o início de uma rotura histórica em que nasceu a esperança e o sonho de que tudo é possível quanto a procura de melhores condições de trabalho e da vida da população.

Para Aly Hizazy é imperiosa reforçar a credibilidade e a transparência do Estado e da administração pública através dos sistemas de segurança e justiça, para o reforço do estado social e das suas vertentes de saúde e educação para todos.

Disse que a ambição e o compromisso deste governo para com os trabalhadores é ainda maior, porque após 36 anos conseguiu promulgar o primeiro código de trabalho que diz ser mais justa para os trabalhadores

A UNTG, na pessoa do Secretário-geral, Laureano Pereira voltou a defender a necessidade do aumento dos salários, tanto para o setor estatal assim como para o setor privado.

O Secretário-Geral da UNTG ,Lauriano Pereira diz que é importante o aumento geral do salário para todos os trabalhadores do Estado assim como para os do setor privado.

“Os preços dos produtos de primeira necessidade dispararam de uma forma bruta e gritante, o que criou um desequilíbrio no orçamento dos trabalhadores, tendo em conta o magro salário praticado no país”,disse.

Pereira acrescentou que passaram 65 anos após as reivindicações salariais dos marinheiros do cais de Pindjiguiti mas que os trabalhadores ainda continuam a viver na “miséria e pobreza extrema”.

Laureano Pereira diz que o Estado deve assumir a responsabilidade política de um desenvolvimento económico que assegura, em toda a sua o plenitude, a melhoria do bem estar social, da qualidade da vida dos trabalhadores , justiça social , promoção dos direitos sociais, económicos, culturais, segurança social, educação e habitação.

O dirigente sindicalista criticou que se comemora mais um aniversário de 03 de Agosto com o país marcado por uma gritante injustiça de distribuição da riqueza nacional.

Dans la même catégorie