APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI) MAP Niger: six soldats tués la semaine dernière dans une attaque terroriste (armée) MAP Lutte anti-terroriste: l’UE envisage une aide à la Côte d’Ivoire MAP Sénégal: report de la 15è Biennale de l’art africain contemporain de Dakar

ADAD comemora Dia da Terra sob lema “Investir no Planeta”


  22 Avril      70        Environnement/Eaux/Forêts (6477),

 

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento comemora o Dia da Terra, hoje ,22, sob o lema “Investir no Planeta”, com várias actividades, com destaque para uma palestra sobre a “Preservação dos Recursos Marinhos”.
De acordo com uma nota de imprensa da ADAD, a que a Inforpress teve acesso, este ano a data é dedicada a alertar para a necessidade de mudar o clima empresarial, o clima político e a forma de tomar as medidas no que respeita ao clima.
Neste sentido, estão programados um conjunto de actividades promovidos pela Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), nomeadamente uma palestra sobre a “Preservação dos Recursos Marinhos”, esta quinta feira, em parceria com a Enapor, inserido nas comemorações do seu 40 aniversário, a partir das 09:30, na sede desta empresa portuária, na cidade da Praia.
“Este evento tem como objectivo alertar o sector privado para a importância da conservação dos oceanos e será realizado em modo presencial e online”, informou a mesma fonte.
Neste dia, a ADAD tem previsto um encontro com os jornalistas para falar sobre o projecto de Reestruturação da Dívida Pública em Capital Natural e Climático, a partir das 18:00, num dos hotéis da capital, com o propósito de capacitar os profissionais da comunicação social sobre os “Key Performance Indicators” (Indicadores Chave de Performance).
Ainda para comemorar o Dia da Terra, a ADAD e a Let’s Do It World, uma organização cívica global, pretendem promover uma limpeza digital que visa eliminar o lixo electrónico.
“No mundo digital, assim como no meio ambiente, existe uma quantidade enorme de lixo. Arquivos desnecessários ocupam espaço de armazenamento nos nossos smartphones, tablets, laptops, PC e servidores”, lembra a ADAD.
Ao excluir esses arquivos, alerta a fonte, os aplicativos, fotos e vídeos não vão, apenas, prolongar a vida útil desses gadgets e economizar uma enorme quantidade de CO2, mas também “estaremos mais equilibrados, controlando melhor as nossas vidas e nos tornaremos mais eficientes e satisfeitos”.

Dans la même catégorie