MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies MAP Tunisie: Nouvelle vague d’expulsions de migrants subsahariens MAP Le Sahara marocain, un levier pour le renforcement de l’espace afro-atlantique et du Sahel (Forum) AIP Une campagne de distribution gratuite de moustiquaires imprégnées débute en mai (Ministère) ANP Les USA discutent avec les autorités nigériennes d’un ‘’retrait ordonné et responsable’’ de ses troupes stationnées dans le pays (Pentagone) MAP Les entreprises sud-africaines peinent à s’adapter sur les marchés africains (experts)

Afrobasket’2021: Selecçao nacional viaja este domingo para Tunísia


  10 Février      57        Sport (12730),

 

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculino viaja domingo, 13, para a Tunísia, onde vai participar na última fase de preparação para a etapa final do torneio de qualificação para o Afrobasket’2021.
A informação foi avançada hoje pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Mário Correia, à margem da assinatura do protocolo de renovação da parceria com a Cabo Verde Telecom.
Mário Correia avançou que o grupo de basquetebolistas que actua no estrangeiro, principalmente na Europa, vai juntar-se à selecção na segunda-feira, 15, para preparar a participação na competição, que arranca no dia 17 de Fevereiro.
“Vão ter três dias para treinar e assimilar as novas estratégias do corpo técnico. Acho que é tempo suficiente para os jogadores estarem preparados e consequentemente conseguirmos a vitória que precisamos para estar no Afrobasket’2021”, notou.
Quanto à ausência de Ivan Almeida, que se lesionou na primeira etapa desta competição nos Camarões, o presidente da FCBB considerou que foi um “golpe duro”, mas que os outros jogadores estão “galvanizados” em conseguir uma boa prestação em Tunísia.
Na qualidade de antigo internacional cabo-verdiano, Mário Correia disse que tenta sempre transmitir aos atletas descontracção e foco no jogo, e “sem nenhuma pressão”.
“A mensagem que sempre passei é que têm que divertir estarem sempre focados no jogo e não na totalidade da competição porte cada partida tem uma história”, indicou o responsável máximo do basquetebol cabo-verdiano.
A selecção está confinada em sistema de bolha no pavilhão do Tarrafal de Santiago nos trabalhos da segunda e última fase de preparação para esta etapa final do torneio de qualificação.
Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E para o Afrobasket Ruanda’2021 realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar o Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro Africana e Madagáscar) e D(Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Rwanda).
Os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Costa do Marfim, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné Conacri) serão disputados de 17 a 21 do corrente em Yaoundé (Camarões).

Dans la même catégorie