MAP Dakhla: Appel à renforcer la dynamique de l’innovation en Afrique face aux crises mondiales APS Le président Sall préconise un programme de réhabilitation des anciens établissements scolaires publics APS Le Parlement de la CEDEAO veut que justice soit rendue à Amy Ndiaye Gniby APS Violences faites aux femmes : Macky Sall prône « l’application de toutes les mesures prises, depuis 2012 » APS Macky Sall réclame une application rigoureuse du contrôle de légalité des actes des collectivités territoriales APS MTN : 37 districts ciblés pour une distribution de masse de médicaments APS La dernière borne de la frontière terrestre sénégalo-malienne posée MAP Compétences en Afrique: Nécessité d’une approche tournée vers l’avenir (Oxford Economics) MAP Dakhla: Réélection de Driss Guerraoui à la tête du FAAIE MAP Rwanda: la ministre de l’Environnement souligne l’importance de l’économie circulaire

Associação de Cinema e Audiovisual promove formação sobre uso de telemóvel na produção de filmes


  10 Août      10        Arts & Cultures (2356), Cinéma (292),

   

Cidade da Praia, 10 (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) promove durante três dias, na Cidade da Praia, uma formação sobre produção de filmes utilizando a nova tecnologia de telemóvel denominada “Filme na Mô”.

Em declarações à Inforpress, o presidente da ACACV, Júlio Silvão Tavares, adiantou que a formação conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e visa potencializar a nova tecnologia dos telemóveis de modo a tirar o maior proveito para o cinema.

Tendo em conta a popularização deste aparelho, da nossa própria condição de País de fracos recursos e ao mesmo tempo de uma população com poucos meios e que tem à sua disposição e mãos um aparelho dessa natureza faz todo sentido potencializa-lo em obra cinematográfica”, referiu.

Por outro lado, disse que a ideia é cumprir com a meta preconizada pela associação, ou seja promover formações e acções de capacitações dessa natureza para a democratização do cinema e audiovisual em Cabo Verde.

“É mais uma formação que estamos a fazer na praia e esperamos que continue a ser bem-sucedido para cumprir com a nossa estratégia formativa de potencialização de telemóveis sem custos para os formandos”, acrescentou.

Segundo Júlio Silvão Tavares, a formação de três dias, de hoje a sexta-feira, 12, é destinada a maiores de 18 anos e todos aqueles que têm interesse nesta área e conta com a participação de nove formandos da Cidade da Praia.

O presidente disse que neste momento os concelhos dos Mosteiros, Santa Catarina do Fogo, Brava e Maio ainda não foram contemplados com esta formação.

Entretanto assegurou que a ACACV está disponível para colaborar com esses municípios e já solicitou ao Governo local a fazer uma programação de formação.

“Estamos disponíveis a ir a qualquer momento, para nós o que interessa é que as pessoas consigam potencializar essa grande ferramenta voltada para o cinema para aprender a fazer um filme sobre festa de aniversário, sobre a sua aldeia ou sobre algo que vier à cabeça”, concluiu.

Dans la même catégorie