Sal Rei, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, encerra hoje a campanha com um apelo ao “voto consciente” da população a quem pede que “vista a camisa da Boa Vista”.
“Apelamos ao voto, a consciência das pessoas, e que não se deixem enganar e vender votos, porque estamos a falar do desenvolvimento da ilha para os próximos quatro anos. Estamos confiantes que a população esta ciente das dificuldades e vai apostar na mudança que Boa Vista precisa”, afirmou.
Ao longo dos 16 dias de campanha, a comitiva de Valdir Monteiro percorreu várias localidades da ilha na tentativa de convencer o eleitorado da bondade da sua proposta, que aposta na necessidade de investir na educação, saúde, infra-estrutura e turismo, áreas que considera negligenciadas na ilha.
O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) diz terminar a campanha com uma mistura de felicidade e tristeza.
“Felicidade por termos sido ter sido bem recebidos em todas as localidades visitadas, por termos convivido com a população e levado a mensagem e desejo de melhorar as condições de vida na sua ilha, para Boa Vista poder ascender”, sublinhou.
No entanto, o candidato diz-se “triste por ver como politicamente Boa Vista tem sofrido um descaso, tanto do poder local, como do governo central”, que o fez encontrar pessoas a viver em situações lamentáveis.
Para cada localidade Valdir Monteiro diz ter apresentado propostas diferentes, mas a sua “aposta forte” foi na educação, que considera ser uma “arma” para “lutar contra as corrupções, todo o descaso no país inteiro”, e para o desenvolvimento de jovens, para melhorar as condições da ilha.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara Valdir Monteiro (UCID), Cláudio Mendonça (PAICV), e João Spencer (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.