Santa Maria, 14 Nov (Inforpress) – Os candidatos do MpD, UCID e PAICV, aos órgãos autárquicos na ilha do Sal, arrancaram hoje a campanha eleitoral com concentração nas suas sedes para, depois, iniciarem contactos directos com o eleitorado das diferentes localidades.
O candidato da UCID, Aldirley Gomes, elencou que a sua equipa começa o dia com os preparativos na sede do partido e contactos com a população nas proximidades da sede de campanha, mas neste primeiro dia vai privilegiar contactos directos com a população de Pedra de Lume, a partir das 14:30.
De seguida a equipa ruma à localidade de Terra Boa para contacto com os presos na cadeia civil.
Por outro lado, o candidato do MpD, vai começar a sua campanha com uma arruada, no período da tarde, partindo da sua sede, em Morro Curral, em direcção à zona norte da cidade de Espargos, passando por África 70, Chã de Fraqueza e Chã de Matias.
Entretanto, durante todo dia, vão tendo acções de contactos nas redondezas da sede do partido.
Já o candidato do PAICV, José Paixão inicia os seus contactos no terreno, na parte de manhã na zona de Chã Matias e, no período da tarde, vai estar em contacto porta a porta na zona de Preguiça e Ribeira Funda.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.