APS EN JUIN, LES PRIX DES MATÉRIAUX DE CONSTRUCTION ONT CRÛ DE 1, 3 % (ANSD) Inforpress Governo anuncia “amplo programa” de economia social e solidária para pessoas com deficiência Inforpress Músicos santantonenses Ary Kueka e Titita apresentam “Sampadiu” e “Grito di bo Fi” na Praia Inforpress Warriors e os surprendentes Panthers são as finalistas da Praia Basketball League Inforpress Processo de privatização da Electra prevê modalidade de cisão com acções do capital social de duas empresas Inforpress Brava: Mais de 600 famílias já receberam a declaração para regularizar as contas de água e luz Inforpress Covid-19/Santo Antão: Associação dos municípios recebem donativo da ONG portuguesa Inforpress Associação cabo-verdiana na Suíça entrega kits higiénicos a encarregadas de educação da Escola SOS Inforpress Grã-Bretanha sanciona Alex Saab por suposto envolvimento em esquema de corrupção Inforpress Porto Novo: Agricultores no Planalto Leste capacitados em uso eficiente de água

Baciro Candé divulga lista de convocados com novidades


  20 Mars      484        Photos (4356), Sport (6386),

   

Bissau,20 Mar 19(ANG) – O selecionador nacional de futebol, Baciro Candé divulgou terça-feira, a lista oficial dos jogadores convocados para o jogo decisivo do próximo sábado contra Moçambique, para a qualificação ao Campeonato Africano das Nações.

Nela constam os nomes de três novidades: o defesa central Marcelo Djaló que milita no futebol inglês, o defesa direito do Marítimo de Portugal, Eulanio Ângelo Chipela Gomes (Nanú) e o médio de Tondela de Portugal .

Uma nota ainda para o regresso do avançado Joseph Mendes que milita nos franceses de Ajaccio e a ausência do jovem do Sporting Clube de Portugal B, João Pedro Gomes Ricciulli.

Candé disse que as três novidades da sua lista vão acrescentar mais qualidade à turma nacional. « Estes três jogadores são todos jovens e vão, com certeza, acrescentar mais qualidade à nossa seleção », assegurou.

O timoneiro nacional adiantou de seguida que Nanú do Marítimo é um jogador promissor e futuramente poderia acrescentar muita qualidade aos « Djurtus ». Em relação ao médio tondelense, Jaquité, o selecionador acredita que se trata de um elemento que poderá ser fundamental na zona intermediária do campo e quanto ao defesa  Marcelo Djaló, Candé disse trata-se de um jogador experiente formado num dos melhores clubes do mundo.

Baciro Candé convocou 23 jogadores para o encontro que vai contar para a sexta e última jornada do Grupo K, de fase de apuramento para o campeonato africano de futebol.

O timoneiro nacional disse que apesar de ser um jogo decisivo, não vai alterar a sua filosofia em campo e que o atraso na convocatória deveu-se à dificuldades de sincronização de agendas dos jogadores com os planos da seleção nacional.

Eis a lista Completa dos 23 convocados: Guarda-Redes:Jonas Mendes e Rui Suleimane Camará Dabó, Defesas: Mohamad Iussuf Candé, Lamini Bá, Eliseu Mendja Nadjac Soares Cassama, Juary Marinho Soares, Rudinilson Brito Silva, Tomás Dabó, Bacar Baldé, Eulánio Ângelo Chipela Gomes (Nanú) e Marcelo Amadu Djaló Taritolay.

Médios:Manconi Soriano Mané, Judilson Mamadú Tuncará Gomes (Pelé), Ladislau Ucha Alves, José Luis Mendes Lopes e João Lamini Jaquité,Avançados: Piquete Djassi Brito e Silva, Toni Brito e Silva, João Mário Nunes Fernandes, Frederic Mendy, Carlos Apna Embaló, Joseph Mendes e Jorge Fernando Barbosa Intima (Jorginho).

ANG/O Democrata

Dans la même catégorie