Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – Os basquetebolistas internacionais cabo-verdianos Edy Tavares, Ivan Almeida e Betinho Gomes, conquistaram no último fim-de-semana a Supertaça da Espanha e Portugal, nas suas primeiras participações nos seus clubes após o Campeonato Mundial de Basquetebol.
Um feito assinalado hoje pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), que destacou a forma como Edy Tavares conquistou a Supertaça da Espanha pela décima vez na sua história, a sexta consecutiva e a nona nos últimos 12 anos.
“Um domínio sem precedentes, totalizando 12 vitórias consecutivas desde 2018. O poste, internacional cabo-verdiano, registou 12 pontos e 11 ressaltos”, enalteceu o IDJ, que também se regozijou com a proeza alcançada por Ivan Almeida e Betinho Gomes, na 37.ª edição da Supertaça Mário Saldanha, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
Betinho Gomes e Ivan Almeida contribuíram com dez e oito pontos, respectivamente.
A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina subiu 19 posições no ‘ranking’ da FIBA, ocupando agora o 55º lugar com 262.pontos.
Uma façanha foi conseguida depois do combinado ter ficado na 28ª posição no último campeonato mundial da modalidade, realizada recentemente nas Filipinas, Indonésia e Japão, que contou com a participação de 32 selecções mundiais.