ANG Saúde pública/Governo e Parceiros celebram hoje Dia Mundial de Luta contra o Paludismo ANG Politica/Coligação PAI/Terra Ranka acusa governo de ser “incapaz” de resolver problemas sociais AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba

Basquetebol Feminino: Cabo Verde defronta Conacri sábado e domingo em eliminatórias para Afrobasket


  25 Juin      54        Sport (12730),

 

Cidade da Praia, 25 Jun. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina, que já se encontra em Conacri, prepara-se para defrontar as locais, sábado e domingo, em jogos de eliminatória de qualificação da Zona 2 para o AfroBasket Sénior Feminino 2021.

Sob a orientação técnica do seleccionador António “Zola” Moreira, a comitiva crioula encontra-se na Guiné (Conacri) onde chegou esta terça-feira, 22, depois de uma escala técnica no Senegal.

A anteceder a deslocação a Conacri, o combinado crioulo reuniu-se na Cidade da Praia com treinos durante quatro dias, em sistema de bolhas, como forma de evitar o contágio do vírus da covid-19 no quadro do protocolo da FIBA.

A equipa técnica quer aproveitar os quatro dias da sua estada em Conacri para contactos e adaptação ao clima e ao pavilhão, pois a selecção crioula está focada na qualificação ao CAN, mas tem vindo a enfrentar dificuldades para treinar no pavilhão do jogo que se encontra, ainda, em obras de beneficiação.

A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina é constituída por 10 jogadoras, dos quais seis residentes na diáspora e quatro no país.

O apuramento ao Afrobasket2021, de acordo com a Confederação Africana de Basquetebol, realiza-se em Setembro próximo nos Camarões.

Dans la même catégorie