Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – O professor e treinador português Jacinto Silva, que se encontra na Cidade da Praia, a ministrar um clinic sobre “Schouting – defesa – no Basquetebol », enalteceu hoje a motivação e as características físicas do jogadores cabo-verdianos.
“Juntando a vontade, a motivação e as caraterísticas físicas, que são impressionantes, pode-se desenvolver e fazer um bom trabalhos e potenciar muitos jogadores”, observou o antigo basquetebolista português, em declarações à Inforpress.
Em relação ao clinic, que aconteceu no pavilhão Vavá Duarte, informou que se debruça sobre a análise e observação dos adversários e da própria equipa, por forma a saber o que está a fazer bem e mal para melhorar o seu jogo.
Jacinto Silva, que é colaborador da selecção nacional na observação dos jogos dos adversários nas competições internacionais, disse que em tempos teve um convite do seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada para oficializar essa parceria.
“O Mané tentou várias vezes, mas por questões familiares e também por ser professor era difícil conseguir sair de Portugal”, contou.
No entanto, garantiu que vai continuar a colaborar com a selecção de Cabo Verde e acompanhar as competições internas.
Trovoada enalteceu a importância deste evento para os treinadores cabo-verdianos, alegando que a colaboração deste especialista em “Schouting”, poderá contribuir para o desenvolvimento da modalidade no país.