AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Basquetebol/Qualificação Mundial’2023: Victor Andrade considera “muito positiva” a preparação da selecção nacional


  10 Août      101        Sport (12592),

 

Cidade da Praia, 10 Ago. (Inforpress) – O jovem basquetebolista internacional cabo-verdiano Victor Andrade, 2,00 metros, e que evolui na Argentina, avalia de “muito positivo” os treinos da selecção nacional para a quarta e última janela de qualificação africana para o Mundial de 2023.

O atleta, que já se afigura como uma das peças fundamentais na convocatória do seleccionador de Cabo Verde, Emanuel Trovoada, nestes jogos de qualificação africana, disse que os jogadores estão a trabalhar e a assimilarem os métodos do treinador, com toda a determinação para que os objectivos preconizados sejam atingidos.

“Vai ser difícil, mas acho que podemos qualificar Cabo Verde”, realçou o basquetebolista que, a um ano do término do seu contrato profissional na Argentina, onde em 2027 em 2017 ingressou na equipa do Obras Basquet, procura novas oportunidades, doravante para praticar o seu basquetebol em clubes da Europa.

Referenciado como o primeiro e único basquetebolista crioulo a jogar na liga profissional de Argentina, de há cinco anos a esta parte, o atleta de Santo Antão, formado no clube de Rosariense da Ribeira Grande, disse que se sente privilegiado para praticar o basquetebol neste país da América do Sul, onde disse ter aperfeiçoado muito as técnicas da modalidade.

Nesta lógica, afiançou que consegue perfeitamente aliar as técnicas, que o mesmo elegeu como o básico do basquetebol argentino, com o poderio físico da modalidade em África, já que com os seus 2.00 metros e a boa compleição física faz dele um atleta praticamente completo para a posição quatro para ajudar Cabo Verde a trilhar os seus objectivos.

A selecção de Cabo Verde de basquetebol prepara-se na Cidade da Praia para as próximas duas janelas dos jogos de qualificação que irão decorrer de 26 a 28 de Agosto de 2022 e 24 a 25 de Fevereiro de 2023.

Cabo Verde pertence ao grupo E constituído por seis equipas, onde ocupa o segundo lugar. Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão contra Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa do Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville em Abidjan (Costa de Marfim).

Dans la même catégorie