Sal Rei, 22 Dez (Inforpress) – A directora do Centro de Arte e Cultura (CAC) apelou hoje aos boavistenses para adquirirem presentes “personalizados, únicos e criativos” na exposição de artesanato “Especial Natal”, patente no centro, para apoiar os artesãos e o artesanato local.
Trata-se, segundo Vilma Fragoso, de uma actividade habitual nesta época festiva de Natal e Ano Novo realizada pela Câmara Municipal da Boa Vista.
Quem por estes dias passar pelo hall de entrada do Centro de Arte e Cultura vai deparar -se com um movimento diferente, pois oito artesãos locais, dois dos quais expõe mpela primeira vez e um da ilha de São Vicente, trouxeram para a exposição opções de prendas de Natal confeccionadas em olaria, cestaria, crochê e ainda outras feitos com materiais reciclados.
“Apelo para quem ainda não visitou a feira que passe para adquirir uma peça de artesanato para apoiar os nossos artesãos e o nosso artesanato”, pediu Vilma Fragoso, sublinhando que a ideia é, além de divulgar e apoiar os artesãos nesta altura do ano, dar às pessoas oportunidade de adquirir uma peça de artesanato nesta época festiva.
Trata-se, segundo a mesma fonte, de uma mostra de peças decorativas e lembranças, criadas por “talentosos artesãos da ilha da Boa Vista”, daí que, frisou, ser esta uma “oportunidade única” para adquirir presentes de Natal “personalizados, únicos e criativos” e “mergulhar na magia” do artesanato natalício da Ilha da Boa Vista, “em celebração de criatividade e encanto”.