ACI Monde/Football: Le Maroc s’affirme comme une puissance mondiale, selon Gianni Infantino MAP La Côte d’Ivoire bénéficiera d’un projet de la FAO destiné à promouvoir une agriculture résiliente MAP Adaptation climatique de l’agriculture : M. Sadiki appelle à intensifier les efforts pour soutenir la recherche et l’innovation MAP Immigration irrégulière: 19 corps repêchés au large de la Tunisie AIP L’impact transformateur de l’intelligence artificielle dans le domaine des médias expliqué au cours d’une formation virtuelle AIP Eugène Dié Kacou dédicace son ouvrage « Mes meilleures CAN » AIP Le ministre Vagondo Diomandé sollicite le concours de l’Allemagne dans la lutte contre les fraudes documentaires MAP L’Afrique australe aux prise avec le phénomène El Nino et la sécheresse (rencontre) ACI Maroc/France: Darmanin se félicite de la qualité de la coopération sécuritaire des deux pays ACI Maroc/Football: Le Roi Mohammed VI félicite l’équipe nationale de futsal sacrée championne de la Can 2024

Brava: Biflores cria canteiro de plantas endémicas para informar e sensibilizar população


  7 Octobre      48        Environnement/Eaux/Forêts (6465),

 

Nova Sintra, 07 Out (Inforpress) – A associação Biflores criou um canteiro de plantas endémicas na praça Eugénio Tavares, na Brava, com o intuito de informar sobre a existência destas espécies e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservá-las.
“Trabalhando na conservação não se deve deixar de lado a sociedade, daí, em parceria com a Câmara Municipal, a Biflores escolheu a praça para trabalhar a comunidade sobre a necessidade de preservar e conservar estas espécie”, sublinhou a bióloga, acrescentando que esta também é uma forma de mostrar os bravenses as espécies existentes na ilha e outras de Cabo Verde.
Dilma Lopes realçou que a autarquia ofereceu um canteiro da praça, onde já fizeram a plantação de algumas espécies, realçando que ainda há outras a serem plantadas, e neste canteiro colocam placas de identificação de cada espécie e uma central que define o que são plantas endémicas e as características de cada uma.
Neste canteiro já se encontram plantadas e identificadas a Língua de Vaca, Serralha de Brava, Sempre Noivinha e o Tortolho.
Além do canteiro da praça, informou que também fizeram um na Biblioteca Municipal da ilha, e há projecto para fazer canteiros nas escolas primárias, escola secundária e em outras instituições da ilha.
Neste sentido, apela à colaboração da população no processo da preservação e conservação dos canteiros que considera ser um “ponto de referência”.
Por seu turno, Danilson Andrade, responsável pelo pelouro do Ambiente, apontou que era um projecto que já estava no plano de actividades da câmara e em parceria com a Biflores acabaram por unir forças e concretizá-lo.
Neste sentido, diz acreditar que o canteiro vai despertar o interesse da comunidade para conhecerem as espécies endémicas da ilha e algumas do país.
A Biflores é uma associação de conservação da biodiversidade, sediada na ilha Brava, e tem como finalidade a protecção e conservação dos ecossistemas marinhos e terrestres, da sua biodiversidade e dos recursos naturais, bem como fomentar o envolvimento e o desenvolvimento sustentável da comunidade na ilha.

Dans la même catégorie